terça-feira, 11 de junho de 2013

Morre criador do logo dos Ramones

O artista Arturo Vega, que durante 22 anos foi o diretor artístico da banda punk americana Ramones, morreu aos 65 anos no último sábado (7). A causa da morte não foi revelada.

Vega é conhecido pelos fãs da banda por ter criado o famoso logo com os nomes dos membros dos Ramones, inspirado no selo presidencial americano. A ideia veio depois de uma visita a Washington, capital dos Estados Unidos.

"Eu pensei, 'O Grande Selo do Presidente dos EUA' seria perfeito para os Ramones, com a águia segurando flechas --para simbolizar força e a agressão que seria usada contra quem ousasse nos desafiar-- e um ramo de oliva, oferecido a quem quisesse nossa amizade", disse Vega em 1993.

"Mas nós decidimos mudá-lo um pouco. Em vez de colocar o ramo de oliva, colocamos o ramo de uma macieira, já que os Ramones eram americanos como uma torta de maçã. E já que Johnny era fanático por beisebol, colocamos a águia segurando um taco em vez das flechas."

Nascido no México, Vega foi para Nova York nos anos 1970, quando se tornou amigo dos Ramones e, por um tempo, ofereceu sua casa para o vocalista, Joey Ramone, e para o baixista, Dee Dee Ramone.

Assim, pouco depois, foi convidado para ser diretor artístico e diretor de iluminação do grupo. Durante esse longo período, Vega afirmou ter acompanhado os Ramones em 2.263 shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi recebido com sucesso!!! a ROCK PRA TODOS agradece a sua participação.