terça-feira, 11 de junho de 2013

Alice In Chains: The Devil Put Dinosaurs Here

A primeira faixa começa a tocar e você imediatamente pensa: “É Alice In Chains!”

Depois do bom retorno em 2009 com “Black Gives Way to Blues”, o Alice In Chains continua sua trajetória com mais um álbum inédito, o segundo com o vocalista William DuVall no lugar do falecido Layne Staley. Trata-se de “The Devil Put Dinosaurs Here”.

O guitarrista Jerry Cantrell fez todo um marketing dizendo por aí que este é um trabalho completamente diferente de tudo o que a banda já fez antes, mas não caia na dele. Assim que “Hollow”, a primeira faixa, começar a tocar, você imediatamente vai pensar: “É Alice In Chains!”



A sonoridade tão característica que alçou a banda à fama nos anos 1990 continua intacta. É um hard rock denso, sombrio e melancólico, com forte influência de stoner e de rock alternativo. Talvez alguns riffs estejam ainda mais graves, mas de resto nada muda, a não ser a cabeleira de Cantrell, agora devidamente podada.

O guitarrista segue dando as cartas e fazendo um excelente trabalho também nas linhas de voz, ao lado de DuVall. O baixista Mike Inez e Sean Kinney completam o ‘line up’ e continuam tendo participação ativa nas composições e nos arranjos.

O repertório é, de certo modo, variado e traz algumas músicas acústicas e outras com um ‘drive’ menos agressivo e uma levada um pouco mais fácil de digerir. Mas, no geral, este é um álbum que tem um clima modorrento, cheio de melodias arrastadas e riffs que parecem que vão derreter suas caixas de som.

“The Devil Put Dinosaurs Here”, desse modo, foi feito sob medida para os fãs que nunca abandonaram o Alice In Chains, mas pode cansar rapidamente quem não faz parte desse grupo.

01. Hollow
02. Pretty Done
03. Stone
04. Voices
05. The Devil Put Dinosaurs Here
06. Lab Monkey
07. Low Ceiling
08. Breath on a window
09. Scalpel
10. Phantom Limb
11. Hung on a Hook
12. Choke

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi recebido com sucesso!!! a ROCK PRA TODOS agradece a sua participação.