quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Led Zeppelin: falta de acordo sobre vocalista impediu mais shows

De acordo com a The Pulse Of Radio, Jimmy Page e John Paul Jones revelaram alguns detalhes pós jam sessions que aconteceram após a sua reunião de 2007. Não é nenhum segredo que Page, Jones e Jason Bonham estavam todas voltados para mais apresentações ao vivo com a banda, mas a dupla já revelou que, após a decisão de Robert Plant de não participar, o trio estava trabalhando em material original para uma nova banda.



Embora tanto Steven Tyler (AEROSMITH) quanto Myles Kennedy (ALTER BRIDGE, SLASH) tenham vindo a público falar sobre algum tempo trabalhando com os membros do ZEP, parece agora que a maioria do trabalho foi feito antes que qualquer vocalista entrasse em cena. Jimmy Page explicou à Classic Rock, "Certamente, para Jason, eu e John Paul Jones, Robert tinha seu projeto com a Alison Krauss para promover. Parecia a coisa certa chegar e começar a tocar o material novo. Eu pensava nos nossos pontos fortes, que eram a música. Mas havia uma grande quantidade de manobras para trazer cantores e fazer isso, aquilo e aquilo outro. E isso teria mudado muito cedo a característica do que estávamos fazendo. Não vou dizer que não havia pressão, mas não havia um monte de insinuações sobre este cantor ou aquele. Para mim, foi mais uma questão de, vamos ver o que podemos realmente fazer. E eu não acho que nós tenhamos uma chance de fazer isso. Naturalmente nós teríamos tocado materiais do LED ZEPPELIN, mas você também quer tocar algumas músicas novas realmente boas de antemão."



John Paul Jones acrescentou que, uma vez que ficou claro que Robert Plant não iria juntar-se aos ensaios exploratórios do novo material, que nunca ia ser apenas um projeto de Led Zeppelin com um novo vocalista. "Nem um pouco", disse ele. "Isso é um equívoco total. Eu disse: 'Claro, se sairmos (na estrada), nós vamos ter que tocar alguns números do ZEPPELIN. E não há nada de errado com isso. Na verdade, nós ensaiamos 'Carouselambra', que nunca tocamos ao vivo antes, e nós tínhamos um monte de material novo pronto. Mas Jimmy e eu não conseguimos chegar a um acordo em relação aos vocalistas... Eu gostei bastante de Myles Kennedy. Ele tem o intervalo vocal, mas a voz dele é completamente diferente do de Robert. o que era bom para mim, porque ia ser uma banda completamente diferente. Mas isso não rolou e todos nós seguimos em frente."



John Paul Jones muitas vezes ainda traz de volta à tona o fato de que Page e Plant se reuniram em meados da década de 90 para dois álbuns e uma turnê mundial sem ele. Ele lembrou que, apesar de ser parceiro com o par do LED ZEPPELIN - ele descobriu sobre a reunião deles através de um terceiro. "Eu estava um pouco desapontado que eu descobri isso... Eu li sobre isso nos jornais", disse ele. "Eu liguei para alguém que trabalhava conosco no momento e disse: 'Eu vejo que os rumores estão ficando fortes novamente', porque há sempre rumores sobre reuniões e outras coisas. E eles disseram, 'Oh, não te disseram? ' E eu disse, 'Bem, disseram-me o que? " E ele disse, 'Bem, eles estão de volta à estrada de novo". "Oh, bem, OK, (risos). Deixa pra lá".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi recebido com sucesso!!! a ROCK PRA TODOS agradece a sua participação.